terça-feira, 5 de maio de 2020

Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus se reúne, em Itajá

O prefeito Alaor Pessoa se reuniu nesta terça-feira (05), na escola Libânia Lopes Pessoa com os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, em Itajá.
O Comitê avaliou o quadro da pandemia no âmbito do município e traçaram estratégias e ações de proteção para combater os efeitos do coronavírus. “Queremos que todos os setores façam o dever de casa para minimizar a propagação do vírus que atualmente cresce em número de infectados e de suspeitos", frisou o prefeito Alaor Pessoa.
Na reunião, o prefeito Alaor Pessoa anunciou que estará fazendo a aquisição de materiais de diagnóstico e suplementação de insumos hospitalares para a prevenção dos profissionais da Saúde e da Assistência Social.
A secretária de Saúde, Ana Luiza Souza Lopes, enfatizou que o relaxamento do isolamento por uma boa parte da população de Itajá tem se tornado um fator de risco para a disseminação mais célere do coronavírus e uma preocupação extra pois já diante dos casos confirmados, existe dificuldades para fazer a regulação de pacientes para outros hospitais.

Nenhum comentário: