segunda-feira, 4 de maio de 2020

Em medida contra o coronavírus, prefeito de Itajá decreta redução de salários em 20%

O prefeito de Itajá, Alaor Pessoa decidiu estabelecer medidas administrativo financeiras, como a redução de salários, com o objetivo de conter gastos em decorrência da queda de repasses e na arrecadação em face da pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada no Diário Oficial do Município, em edição publicada na última quarta-feira (29).

As ações são medidas tomadas em decorrência da queda no valor de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e arrecadação própria, além do aumento imprevisível das despesas com saúde e assistência social. Também vale ressaltar que a principal medida de enfrentamento à pandemia é o isolamento social e consequente fechamento do comércio que são considerados não essenciais, acarretando uma redução nacional dos negócios e queda no fluxo de receita tributária.

“Essas medidas de redução de salários são necessárias para o restabelecimento do equilíbrio financeiro, em um cenário de quedas de arrecadação e diminuição de outras fontes de receita. Os cortes de salários em 20% atingem o prefeito, vice-prefeita e secretários. Além dessas ações, estamos reduzindo e suspendendo contratos de serviços com a municipalidade para conter as despesas”, explica Alaor.

Nenhum comentário: