segunda-feira, 18 de maio de 2020

Prefeitura de Itajá distribui máscaras de tecido para proteger população contra Covid-19

A Prefeitura de Itajá, através da Secretária de Saúde, realizou a distribuição de máscaras para a população, nesta segunda-feira (18) na zona rural e urbana da cidade.
O Prefeito Alaor Pessoa solicitou ao Governo do Estado doação de 2.000 (duas mil) máscaras para o combate ao Coronavírus, garantindo proteção dos funcionários e da população em geral. A ação é realizada tendo em vista a situação de emergência deflagrada pelo Covid-19 e a obrigação da devida prestação do serviço público aliado com o dever de zelar pela preservação das condições de saúde da população.
De acordo com a Secretária de Saúde do município, Ana Luiza, a entrega começou pelas pessoas pertencentes ao grupo de risco e que cada Agente Comunitário de Saúde realizou a distribuição na sua área de atuação.
O Prefeito Alaor Pessoa agradeceu a Governadora do Estado, Maria de Fátima Bezerra e acrescentou: “a administração organizou um esquema para a entrega das máscaras no intuito de evitar aglomerações e contribuir com as pessoas pertencentes ao grupo de risco, para que não necessitem sair de suas casas. É notório que a utilização das máscaras é uma das medidas mais eficazes contra o coronavírus, juntamente com os hábitos de higiene, como lavar bem as mãos.
A Gestão Municipal está em constante preocupação e trabalhando, através de diversas ações, para o combate do Covid-19 e solicita a colaboração de todos para que, se necessário sair à rua, façam o uso de máscara”, finalizou o prefeito Alaor Pessoa.

A moradora de Itajá, Maria José Freire da Silva, aprovou a iniciativa. "Eu estava sem nenhuma máscara em casa. Estou muito satisfeita com a ação, pois a partir de agora posso me proteger do coronavírus. Parabéns ao prefeito por se preocupar em cuidar da população, principalmente as pessoas que não têm condições de comprar uma máscara para se prevenir", finalizou a moradora.

Nenhum comentário: