sexta-feira, 1 de maio de 2020

Vereadores de oposição ameaçam demitir funcionários da Câmara

Vereadores de oposição ameaçam demitir funcionários da Câmara: Os vereadores que compõem o bloco de oposição da cidade de Macau/RN estão se unindo para impedir que contratos de serviços e fornecedores sejam suspensos pelo período da pandemia que se instalou em todo o país, sendo que os serviços questionados estão onerando a Câmara desnecessariamente.

Entre os contratos questionados estão a manutenção de computadores e fornecimento de combustível que (teoricamente) não devem estar sendo utilizados vez que a indicação dos governos é que todos fiquem em suas casas para não propagar o vírus da COVID-19 o que inviabiliza a realização de sessões assim como viagem dos parlamentares a serviço do mandato.

Segundo fatos apurados, a luta para manutenção de tais contratos é importante para que blogs e sites que recebem repasses financeiros de forma clandestina possam continuar sendo alimentados propagando matérias políticas e distribuindo notícias falsas.

Alguns vereadores do grupo ainda estão sendo alvos de várias críticas por estarem supostamente envolvidos no esquema que foi batizado pela população como “farra das diárias” que elevou de forma excessiva o número de benefícios concedidos no início deste ano.

Além dos meios legais, algumas pessoas do bloco têm tentado coagir os vereadores que defendem a suspensão dos contratos, ameaçando exonerar os funcionários comissionados da câmara gerando desemprego e atingindo de forma direta o corpo de funcionários da própria instituição.

Nenhum comentário: