quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Paraú/RN: Será que um profissional da saúde pode realizar todos os procedimentos sem COREN?... Aguardem os próximos capítulos

Os dias passam e em Paraú avança o cordão da vergonha. As denúncias feitas por nossos leitores estão se amiudando, virou rotina diária, cada uma mais grave e bem mais acentuada do que a outra.
A saúde é a ferida mais inflamada da desastrada administração dos Eufrásio. O leitor que nos mandou a denúncia de hoje, discorre sobre uma situação GRAVE. Ele ilustra sua narrativa com uma fotografia que diz muito sobre a situação caótica em que se encontra o cambaleante setor de saúde do município.
Segundo ele, no interior da unidade hospitalar, há servidoras executando serviços que só poderiam ser executados por profissionais de saúde como, auxiliares técnicos, enfermeiros, e com os devidos registros no Conselho Regional de Enfermagem - COREN.
O povo quer saber se existe “profissionais” atuando dentro do hospital do município, realizando esterilização, executando outros procedimentos sem a devida qualificação exigida pela legislação vigente - alguns concluíram apenas o ensino médio, sem o técnico -, atuando em total desacordo com o que preconiza a RESOLUÇÃO - RDC nº 15 do MS, de 15 de março de 2012, que dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para a saúde.
Ele termina a denúncia lamentando o que esta ocorrendo no município de Paraú, mais precisamente na área da saúde, setor que ao invés de cuidar da saúde da população, está servindo de palco para rinha política entre correligionários da prefeita, “aqui na minha cidade, a prefeita realiza um verdadeiro desmonte na saúde pública do município, penalizando quem mais precisa, precarizando um serviço que deveria ser exemplo de bom atendimento, mas o que se vê é exatamente o contrário...”, finalizou ele.
O denunciante nos pediu o sigilo da fonte, nós o guardamos sob o manto da Constituição Federal de 1988, art. 5º, inciso XIV.
DA REDAÇÃO PARA O POVO
E a você que está pensando em enviar sua denúncia e está com medo, não se preocupe, você não será identificado.
Isto serve para qualquer cidade neste Brasil a fora. O EMAIL é bradokcoelho@hotmail.como ou pelo ZAP mais agitado do estado (84) 99999-0191.
O MEDO AQUI É SÓ DOS CASTIGOS DE DEUS.

Nenhum comentário: