sábado, 15 de agosto de 2020

História de vida para os Grandes Palcos

Valdenice Dantas é a representante de Porto do Mangue no Miss Rio Grande do Norte Turismo 2020.
Carnaubense e com atual residência em Porto do Mangue a bela moça de 19 anos nos concede uma entrevista emocionante.
Uma jovem simpática e bastante comunicativa Valdenice se define como uma pessoa comunicativa, intensa e persistente.

Ela relata:

"Nasci no interior, fui criada desde os meus primeiros meses de vida em uma assentamento de pessoas muito amorosas e simples. Perdi meu pai aos 2 anos de idade, sendo assim minha mãe criou a mim e meus 2 irmãos sozinha. Menina de sítio, de cabelo crespo e magra, comecei a sofrer bullyng me causando então uma depressão.

Foi quando o Esporte entrou na minha vida, todos me zoavam por praticar esportes nos quais o gênero masculino predominava.

Conheci uma organização política de juventude (UJS) onde me deram total apoio e assistência me ajudando a tratar-me. Foi quando comecei a participar de palestras contra o machismo, racismo, lgbtfobia, direitos sociais e estudantis.

Aos 14 anos viajei para outros estados como Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia entre outros, assistindo palestras e voltando ao meu estado com o dever de repassar todo conhecimento em escolas e câmaras para os que não tinha a oportunidade, tentando ajudar o máximo de pessoas e emanar energia positiva ao próximo. Criei meu instagram, blog e expandi minhas ideias e meus ideais para a construção de uma sociedade melhor."

Valdenice acredita que ser uma miss é motivo de responsabilidade e visão social.
Ela nos falou sobre a importância da representação. “Para mim é imensurável o orgulho de poder representar Porto do Mangue, me sinto orgulhosa e confiante. Minha grande expectativa é conseguir transmitir ao corpo de jurados e a todos presentes a cultura do povo Portomanguense. Nossos costumes, crenças e valores subirão comigo nesta passarela."

Nenhum comentário: