terça-feira, 4 de agosto de 2020

Prefeitura de Pendências realiza mais um mutirão de prevenção e combate ao Coronavírus

A secretaria de saúde da cidade de Pendências, conforme orientação do chefe do executivo municipal o Prefeito Flaudivan Martins “MDB”, elaborar uma programação que vem sendo cumprida diariamente com ações para conter o avanço do coronavírus (Covid-19) por todo território municipal.

Muitas medidas de sensibilização e prevenção vêm sendo realizadas pela Secretaria de Saúde em parceria com todas as outras Secretarias, nas áreas rurais e urbanas do município, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem por objetivo a união em defesa da vida.
Uma das ações que vem sendo executadas diariamente são os mutirões de conscientizações e medidas preventivas. Hoje terça-feira dia 04 de agosto foi vivenciada mais uma edição no Bairro dos Conjuntos (Teixeirinha - até a Rodoviária), onde foi realizado blitz educativa, panfletagem com material sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, desinfecção das áreas de maior circulação e comércios; distribuição de máscara, além da fiscalização e orientação dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária.

“Cada um tem de fazer a sua parte, este não é o momento de pensar que apenas o poder público tem esse comprometimento, nós dependemos de toda população para combater a propagação do Coronavírus”, ressaltou Ricardo Alves secretário de saúde.

Nenhum comentário: