quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Programa terra para plantar 2022 é lançado nesta quinta-feira em Assú


Na manhã de hoje (13), em Assú, foi lançado o programa Terra Para Plantar 2022, iniciativa que acontece através de uma parceria entre a Emater e a prefeitura do município. O Terra Para Plantar atua no desenvolvimento da agricultura e tem o objetivo de possibilitar aos pequenos agricultores um melhor preparado de terra para o plantio e suas colheitas, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do homem do campo e aquecendo a economia local a partir da agricultura.


Na etapa 2022, o projeto estará beneficiando trabalhadores rurais de cerca de 62 comunidades do Assú. O programa é realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, e faz parte da política de gestão da Prefeitura do Assú, que busca dar mais facilidade para a produção agrícola dos produtores rurais assuenses.

“Com a iniciativa, inúmeras famílias serão beneficiadas, e a valorização do trabalho da produção rural no Assú segue sendo prioridade das nossas políticas de gestão. O homem do campo precisa e recebe os incentivos que merece para ter um plantio digno, isso é bom para toda a comunidade, que se desenvolve, cresce e produz cada vez mais.”, enfatizou o prefeito Gustavo Soares.

Também estiveram presentes no lançamento do programa o prefeito Gustavo Soares e a primeira-dama Mariana Costa, a vice-prefeita Fabielle Bezerra,  Diego Dantas (representante da Emater), os presidentes das associações comunitárias dos Palheiros 4 e 5, o vereador Paulo Brito, alguns secretários do município, além de moradores da região.

Nenhum comentário: