sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Prefeito Tulio Lemos se reúne com representantes dos povos de matrizes africanas e define programação do dia de Iemanjá

O Prefeito Tulio Lemos se reuniu na tarde desta quinta-feira, em seu gabinete, com um conjunto de representantes da comissão estadual de povos de matriz africana e afro ameríndia.
A comitiva, através do porta-voz Josimar Rocha Fernandes - Omo Orixá Fernandes José Olufã (nome espiritual), discutiu com o prefeito sobre a efetivação do Conselho Municipal de Políticas Públicas e de Igualdade Racial e também a criação de um fundo, por onde o poder público poderá, em tese, auxiliar diretamente a causa.
O grupo faz parte da Rede Mandacaru Brasil, que é uma associação que atua na defesa social, na promoção da vida e da diversidade étnica-racial. Em Macau, serão assistidos os denominados ‘Povos tradicionais’ da cidade, que são: Povos de matriz africana, povos ciganos e os povos das águas.
Na reunião, ficou definido então, que a Prefeitura de Macau e o CMPPIR instaurarão no calendário de festividades municipais, no dia 02 de fevereiro, as comemorações do Dia de Iemanjá, com programação a ser divulgada posteriormente.

Em entrevista o líder espiritual Josimar disse que: “Desde 2003 estamos tentando efetivar esse plano e nunca nenhum gestor se sensibilizou com nossa causa. Somos eternas vítimas do preconceito que paira sobre a nossa religião. Só pra se ter uma ideia, nunca sequer subimos as escadas dessa prefeitura, não éramos recebidos”

“Além disso gostaria de agradecer ao prefeito Tulio Lemos, a Primeira-dama Andrea Lemos e também dizer que ficou estabelecido a implantação e efetivação das festividades de Iemanjá, que devem ocorrer já no dia 02 de fevereiro do próximo ano. A nossa luta está só começando.”
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Macau.
___________________

NET SYSTEM INFORMATICA ASSU
Curta nossa fanpage no Facebook e fique por dentro de todas as novidades."

Nenhum comentário: