sexta-feira, 29 de março de 2019

Macau/RN: Cultura, arte, música e culinária macauense na assembleia legislativa do RN

A prefeitura de Macau realizou na manhã desta quinta-feira (28), a apresentação da cultura, dos produtos e do turismo de Macau na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Todos os presentes tiveram a oportunidade de apreciar a culinária macauense, apresentada pelos restaurantes da cidade em uma degustação de caldo de mariscos, salgadinhos e camarão. A AMDESTUR apresentou os produtos turísticos que a associação disponibiliza na cidade, além da hospedagem.
As artesães apresentaram o artesanato realizado a partir de materiais da região, fruto até mesmo do trabalho de algumas como marisqueiras e pescadoras da cidade. As pescadoras ofereceram também os mariscos e pescados que puderam ser comprados no local.
A Filarmônica Monsenhor Honório abrilhantou com o seu talento a manhã, representando a qualidade dos músicos da terra do sal.
Francisco Nogueira da Silva Filho, produtor cultural, afirmou: "Parabenizo o prefeito e a primeira-dama, por apresentar Macau e fortalecer os produtos culturais e turísticos da cidade, isso é muito importante para o RN".

O prefeito Túlio Lemos afirmou que: "a apresentação da Cidade de Macau na Assembléia Legislativa, faz parte de uma política de desenvolvimento do turismo que está sendo realizada desde 2017, quando promovemos e priorizarmos as participações de Macau nas feiras de turismo e na inserção de Macau no mapa do turismo, do pólo Costa Branca. As ações buscam alavancar o setor e pode gerar emprego e renda para os macauenses".
________________

Nenhum comentário: