quarta-feira, 20 de março de 2019

Guamaré fecha o mês de março com a I Conferência da Pessoa Idosa


A cidade de Guamaré será palco da I Conferência da Pessoa Idosa no próximo dia 27 de março, a partir das 08h, na Câmara Municipal. O encontro tem como objetivo debater as políticas públicas para a pessoa idosa e os desafios do envelhecimento.

As propostas da conferência serão divididas em quatro eixos: Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoa idosa e Os Conselhos de Direitos: Seu papel na efetivação do controle social, na geração e implementação das políticas públicas.

O prefeito Adriano Diógenes já confirmou presença na conferência, que terá ainda como protagonistas, vereadores, secretários do município, idosos e o público em geral. As deliberações do encontro serão encaminhadas à Conferência Estadual.

Os  eixos que serão debatidos seguem a orientação nacional:

I – Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas, Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer.
II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana.
III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.
IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
___________

Nenhum comentário: