quarta-feira, 27 de março de 2019

Souza discute situação hídrica nas cidades de Pendências e Areia Branca

A situação hídrica, uma questão que afeta o Rio Grande do Norte, notadamente no interior, é um tema que pauta e preocupa o deputado Souza (PHS). Diante dessa realidade, o parlamentar vai debater o assunto durante audiências públicas, nesta quinta-feira (28), nas cidades de Pendências e Areia Branca.
A audiência vai acontecer às 9h no município de Pendências. Souza explicou que em outubro de 2017, foi realizada uma audiência pública para discutir a crise hídrica no RN e a Caern apresentou um projeto para as regiões.
“Na oportunidade a diretoria técnica da Caern apresentou como solução alternativa a construção de uma adutora denominada Afonso Bezerra, onde a partir de cinco poços artesianos já perfurados partiria a adutora que solucionaria o problema dos abastecimentos das cidades de Pendências, Macau e Guamaré. Esperamos nos aprofundar nessa temática, buscando resolver os entraves burocráticos para financiamento do referido projeto”, explica Souza.

O assunto também será debatido em Areia Branca, às 15h. A Companhia de Águas e Esgotos já apresentou como solução alternativa a construção de uma adutora denominada Costa Branca, com o objetivo de solucionar os problemas hídricos vivenciados pela área rural do município de Areia Branca e pela área urbana do município de Porto do Mangue.
_______________

Nenhum comentário: