quinta-feira, 28 de março de 2019

Guamaré faz a I Conferência Municipal para discutir os direitos da pessoa idosa

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos Idoso– CMDI realizou nesta quarta-feira, 27, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guamaré, sob o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento lotou o plenário da Câmara Municipal com as presenças de representantes do poder público municipal, trabalhadores e idosos.
A Conferência teve por objetivo discutir os desafios atuais acerca do papel das políticas públicas, frente ao envelhecimento da população, com objetivo de proporcionar a garantia de direitos e qualidade de vida. Presidente do CMDI, a Secretária Municipal de Esportes, Larisa Mayara abriu a solenidade, que teve também a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, que na ocasião apresentou os avanços e desafios na Política Municipal da Pessoa Idosa no município.

O prefeito Adriano Diógenes deu as boas-vindas aos conferencistas e foi uma das presenças ilustres na primeira parte da conferência, que aconteceu pela manhã. O evento registrou ainda as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Miranda e dos vereadores Lisete Negreiros e Edinor Albuquerque.

A palestra magna sobre o tema da conferência ficou sob a responsabilidade do coordenador do Centro de Promoção à Saúde do Idoso do IFRN, Gustavo André Pereira, profissional respeitado no segmento com uma atuação de 15 anos na área da Política do Idoso. A palestra encerrou a primeira parte da programação.

No turno da tarde foram montados grupos para discussões por eixo, que em seguida, apresentaram suas propostas e votaram as proposições que serão encaminhadas para a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Também foram eleitos no evento os delegados que vão representar o município no evento estadual.
____________
POSTO JP COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE

Você e o seu veículo merecem o melhor e no *Posto JP*, você encontra uma equipe de Frentistas, super preparada e treinada, uma completa loja de conveniência, atendimento e padrão de qualidade Petrobras que conquistou o vale do Assu e região.
*Posto JP*- av. Doutor Luis Carlos, saída para Carnaubais, bairro Meus Amores. *Posto Jp Combustíveis de Qualidade.*_

Nenhum comentário: