sexta-feira, 1 de março de 2019

Ipanguaçu/RN: Prefeitura atende recomendação do Ministério Público e não realizará gastos com carnaval

O prefeito Valderedo Bertoldo, está ciente e decidiu junto a sua assessoria jurídica atender a recomendação nº 001/2019 do Ministério Público, publicada no Diário Eletrônico do TCE/RN, em 18 de fevereiro de 2019, e não realizar qualquer tipo de despesa que possua relação com CARNAVAL neste ano de 2019.

Diversos pontos foram elencados pelo MP, dentre eles o decreto de estiagem, o qual corrobora a situação de emergência do município em decorrência do forte período de seca. Outros pontos listados foram a abstenção de gastos com despesas de bandas, palcos, instrumentos de som, luz e o dispêndio com infraestrutura durante todo o período carnavalesco, conforme está informado na recomendação.

Ipanguaçu foi incluída pelo o Governo do Estado, através da Portaria nº 291, de 15 de outubro de 2018, sendo reconhecida em situação de emergência junto a mais 146 (cento e quarenta e seis) municípios do RN.
De forma responsável e sensata, a Administração decide pela não disponibilização de recursos públicos para o evento carnavalesco edição 2019. De acordo com o gestor, “a gestão irá priorizar como já vem sendo feito, os recursos em serviços permanentes, urgentes e prioritários para a população ipanguaçuense”, explica Valderedo.
Fonte: Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Ipanguaçu
______________

Nenhum comentário: