segunda-feira, 4 de maio de 2020

Macau registra o primeiro caso confirmado de CORONAVÍRUS no município

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Epidemiologia, vem por meio desta nota comunicar que, neste dia 04 de maio de 2020, notificamos o primeiro caso confirmado de COVID-19 pelo nosso município, após o recebimento de resultado positivo dos exames laboratoriais realizados.

Esclarecemos ainda que o paciente confirmado faz parte do quadro de servidores do município de Macau e que não reside em nossa cidade. Desta forma, não há como afirmar onde o profissional se contaminou, pois vivemos a regra da transmissão comunitária nos dias atuais.

A paciente é do sexo feminino, jovem e sem histórico de doenças crônicas. E assim que surgiram os primeiros sintomas a profissional entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, e então cumprimos para com o nosso dever de fornecer apoio e assistência a saúde a uma servidora de nossa cidade, conforme deve ser feito.

Portanto, a paciente entrou na nossa estatística como caso suspeito para COVID-19 pois fomos nós que o notificamos ao Ministério da Saúde, porém sendo informado o seu endereço residencial com o município de origem. E entrou pelo nosso sistema laboratorial como exame realizado por Macau também, mas informando o seu endereço residencial de fato, em outra cidade.

A paciente está em isolamento, não em nossa cidade, mas no seu município de origem. Ela está sendo acompanhada e seu estado de saúde é estável. Ela está sendo monitorada também pela nossa equipe por tratar-se de servidora do quadro, ainda que não seja moradora do município.
_______
ACADEMIA ESPAÇO BEM ESTAR ASSU
ATENÇÃO: O Valor é 60,00 reais. Promoção, trazendo um amigo você e seu amigo só vai pagar 55,00. Aproveite. A academia fica a Avenida Senador Joao câmara, 896, primeiro andar, próximo ao JK centro de Assu. Contato: 99900-2193.

Nenhum comentário: