sábado, 20 de agosto de 2022

Prefeitura de Itajá realiza dia “D” de Campanha de Multivacinação e Contra a Poliomielite





A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria de Saúde, promove duas campanhas de vacinação neste sábado (20), a de multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos; e contra a poliomielite, voltada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos, buscando alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a faixa etária.

A Campanha de Multivacinação contempla as 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, entre elas as que protegem contra doenças como hepatites A e B, tétano, pneumonia, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, varicela e HPV, entre outras.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças infecciosas, pois fortalece o sistema imunológico e ajuda a estabelecer meios de defesa contra micro-organismos, de forma que, quando uma pessoa imunizada fica exposta à doença, o seu sistema imunológico poderá reagir rápido e eficazmente para prevenir a evolução dessa doença. A vacina protege quem a recebe e a comunidade como um todo.

Nenhum comentário: