quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Assessoria de Wendel Lagartixa emite nota sobre o pedido de impugnação de sua candidatura


Se Wendel não pode ser candidato, imagine Lula que foi condenado em todas as instâncias.  Que justiça é essa nesse pais? Aqui é o Brasil P...

Segue na integra a nota:

A impugnação não representa, por si só, a derrubada de uma candidatura, mas sim uma espécie de contestação ao registro. A decisão final sobre a possibilidade ou não de manutenção da candidatura cabe à Justiça Eleitoral.

Em 2013 Lagartixa tinha em casa uma única munição de .40 e respondeu por esse crime. Em 2017 houve uma alteração na lei e posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização que passou a ser considerado crime hediondo (Considerado crimes graves) Em 2020 o governo federal emitiu uma autorização liberando o calibre .40 que passa a ser de uso permitido. Com isso o MPERN (ministério público eleitoral do RN) usa desse subterfúgio para tentar barrar a candidatura de Wendel Lagartixa. Algumas considerações precisam ser observadas:

Torna o candidato inelegível uma condenação por qualquer crime legalmente havido por hediondo e no caso de Wendel que foi pego com uma única munição de .40 (Não havia a arma) nem em 2013 nem atualmente se trata de crime Hediondo.

A questão da prisão por acusação de envolvimento em triplo homicídio no qual deixou o candidato atualmente privado de liberdade, ele está na condição de investigado, não houve julgamento nem condenação.

Ou seja, a defesa já recorreu da decisão e espera a justiça eleitoral liberar a candidatura de Wendel Lagartixa que está a todo vapor inclusive pontuando e liderando em diversas pesquisas.

Sábado dia 27/08 será a inauguração do Comitê da campanha.

NADA VAI NOS PARAR! A CAMPANHA CONTINUA CRESCENDO, AGORA LIGAMOS O MODO TURBO.

Nenhum comentário: