segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Lula e Bolsonaro trocam acusações e são os principais alvos de ataques no 1º debate na TV


No primeiro debate das eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram acusações e foram os principais alvos de ataques dos adversários.

Bolsonaro chegou a dizer que o governo de Lula foi o mais corrupto da história do Brasil.

A primeira interação entre Lula e Bolsonaro ocorreu no momento do debate, ainda no bloco inicial, em que candidatos formulavam perguntas para os adversários. Bolsonaro decidiu fazer uma pergunta para Lula e escolheu o tema corrupção.

Bolsonaro lembrou os casos de irregularidades investigados na Petrobras. "O senhor quer voltar para quê?", questionou o presidente. "Para continuar fazendo a mesma coisa na Petrobras?", continuou.

No início de sua resposta, Lula comentou: "Era preciso ser ele [Bolsonaro] para me perguntar. E eu sabia que essa pergunta viria."

Na réplica, Bolsonaro disse: "O seu governo foi marcado pela cleptocracia. Ou seja, um governo feito à base de roubo. E essa roubalheira era pra conseguir apoio dentro do parlamento. Não era apenas para o ex-presidente Lula. Era para ele também conseguir apoio dentro do parlamento. Assim sendo, nada justifica sua resposta mentirosa que você deu nessa questão. Sim, o seu governo foi o governo mais corrupto da história do Brasil", afirmou o presidente.

Nenhum comentário: