quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Secretaria de Educação de Itajá inicia Jornada Pedagógica 2023



Na noite de 06 de fevereiro de 2023, teve início mais um momento pedagógico para todos os profissionais da educação itajaense. Este ano, a Jornada tem como tema “Educação Para Inclusão: Convivência Com Respeito E Valorização Da Diversidade”. Uma educação de qualidade preza pelo respeito e valorização de todos os envolvidos no processo educativo, e por isso esse tema é relevante.

Em uma noite agradabilíssima, estiveram presentes O prefeito Alaor Pessoa e a primeira-dama Danielly Lopes, a vice-prefeita Ednalva Pessoa, secretária de educação Josélia Valentim, diretores e supervisores, Victor Mendes representando a 11ª DIREC, professores e todo corpo de apoio das escolas. A palestra de apoio ficou a cargo do Prof. Dr. Wellington Vieira Mendes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Ele fez uma explanação relevante sobre uma educação inclusiva que se pauta no respeito e valorização da diversidade, viabilizando uma boa convivência no espaço escolar entre todos que estejam nele inseridos. É importante voltar os olhos para essa temática, para que cada vez mais, seja possível ter a educação Itajaense fortalecida, formando cidadãos responsáveis, respeitosos e prontos para exercerem sua cidadania.

“Esse é um momento muito importante, em que a gente busca extrair conhecimento e aprendizado. Agradeço a cada um de vocês que estão aqui hoje, desejo a todos uma boa formação, um bom início de ano, que seja um ano muito abençoado a todos, que seja proativo, é nesse sentido, refletirmos sobre como podemos melhorar. Nossa gestão vem procurando valorizar a educação, seja no cumprimento dos seus direitos, seja no pagamento em dia e sempre estando perto, ouvindo, escutando, e assim nós iremos continuar”, destacou o prefeito Alaor Pessoa.

No decorrer da semana haverá palestras/oficinas com temas relacionados ao contexto educacional atual, bem como planejamento e organização das escolas para início do ano letivo 2023.

Nenhum comentário: