domingo, 7 de agosto de 2022

Secretária de cultura participa do programa construindo com nossa gente, na 104,9 fm itajaense


A secretária de Cultura Umbelina Jaires e equipe participaram hoje (06) do Programa Construindo com Nossa Gente na FM Comunitária 104,9 Itajaense. O objetivo da participação foi apresentar propostas da equipe e abordar a importância de trabalhar a Cultura na nossa cidade.

Na oportunidade, Umbelina apresentou o objetivo na gestão atual. Além do mais, apresentou os planos de ações para o ano de 2022 e 2023. Dentro das atividades estão: Bienal de Quadros nas escolas, Sextas Culturarte, Show de talentos, competição gastronômica, cursos e etc. Ainda no programa, a mesma falou sobre O município de Itajá ter sido contemplado com a Lei Emergêncial Paulo Gustavo, que visa beneficiar artistas no setor audiovisual e a Lei Aldir Blanc II que visa beneficiar artistas locais e Espaços Culturais. Essas duas leis vem para enriquecer e descobrir novos talentos na nossa cidade, para que no futuro esses artistas possam ser exemplo para várias outras pessoas.

Em sua fala, Umbelina agradeceu todos os colaboradores que estão em apoio com a Secretaria de Cultura e a toda comunidade Itajaense. A importância das outras Secretarias do município como: Educação, Comunicação e Assistência Social, são necessárias para que as ações da Cultura sejam planejadas e concretizadas no município.

O programa Construindo Com Nossa Gente, visa mostrar os benefícios que que a gestão está trazendo para cidade de Itajá.


Nenhum comentário: