quarta-feira, 9 de março de 2022

Assú: Filarmônica abre inscrições para novos alunos


Objetivando incentivar a arte, promover a cultura e descobrir novos talentos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, abrirá inscrições para ingresso de novos alunos na Filarmônica Maestro Cristovam Dantas e Orquestra Jovem de Assú. A Filarmônica faz parte do CENEC (Centro Escolar de Arte e Cultura) e teve sua municipalização através do projeto de lei 056/18, de propositura da vereadora Fabielle Bezerra, atual vice-prefeita.

Poderão se inscrever os jovens com idade entre 10 e 17 anos. As inscrições serão realizadas na plataforma Google Forms, entre os dias 14 e 25 de março, cujo link ainda será divulgado. A Filarmônica Maestro Cristovam Dantas tem sua sede na Casa de Cultura Popular do Assú, Sobrado da Baronesa, lugar onde acontecem as aulas de música no município e que vem revelando grandes talentos.

Por meio da Orquestra, a Secretaria de Educação e Cultura utiliza mecanismos de profissionalização musical, aplicando cursos teóricos e práticos para aqueles que queiram seguir na área musical, além de possuir convênios com a UERN e UFRN. Atualmente, a Filarmônica do Assú é comandada pelo Maestro José de Brito Silva.

Nenhum comentário: