quarta-feira, 16 de março de 2022

GRAÇAS A DEUS: Ministério da Justiça determina retirada de filme com Gentili e Porchat que inclui cena de assédio com criança


O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", com Danilo Gentili e Fabio Porchat, seja removido dos catálogos das plataformas de streaming no Brasil. O filme, lançado em 2017, foi alvo de críticas no fim de semana e o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse na noite de domingo que "tomaria providências".

Se a medida não for cumprida em cinco dias, uma multa diária de R$ 50 mil será aplicada às empresas que exibirem o filme, de acordo com decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

O que motivou a decisão do Ministério da Justiça foi uma cena que viralizou no último fim de semana, na qual o personagem de Fábio Porchat, o vilão Cristiano, chantageia e assedia sexualmente dois garotos. Cristiano interrompe Pedro (Daniel Pimentel) e Bernardo (Bruno Munhoz), pede que eles parem de discutir e, para não serem prejudicados na escola, o masturbem. As crianças reagem com espanto e repulsa, negando o pedido.

Nenhum comentário: