quinta-feira, 3 de março de 2022

Itajá: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com SENAR/RN traz mais um benefício para os agricultores

A Secretaria de Agricultura Umbelina Lopes informar que o município de Itajá está sendo contemplado com mais uma ação do SENAR/RN desta vez o projeto-piloto de TELEMEDICINA, a iniciativa já está disponível e tem como finalidade melhorar a saúde dos produtores rurais do Agronordeste e seus familiares que, em muitos casos, estão distantes de unidades de saúde. Para isso, estar sendo oferecido acesso a atendimento médico através de videoconsultas feitas por clínicos gerais e especialistas em medicina de família.

A Zootecnista e mestra Jéssica Taiomara Moura Costa Bezerra de Oliveira vem realizando um excelente trabalho e desta vez traz para Itajá a telemedicina via SENAR para atender os 16 agricultores que fazem parte do projeto, que inclusive nesta semana já foi utilizado pelo agricultor o senhor Almir Vieira da Silva que dá o seu depoimento no grupo de WhatsApp do projeto no município. 

Ele precisou do serviço para a sua esposa Tecla Maria Martins Vieira que se encontrava no momento de uma consulta médica. Fala do agricultor Almir: “Bom dia grupo, venho aqui comunicar a vocês que o atendimento do nosso plano de saúde Agronordeste (Telemedicina) é muito bom, é excelente, pois minha esposa foi atendida por uma das médicas, e ela nos atendeu muito bem, graças a Deus, pelo que minha esposa relatou sobre os seus sintomas, a médica de repente deu o seu diagnóstico, passou o medicamento, e já compramos.

E graça a Deus ela está bem melhor, por isso qualquer um de vocês que precisar use o plano (Telemedicina) de vocês, não vão se arrepender e a médica e ótima. Por isso vim aqui comunicar ao grupo para que vocês também possam usá-lo”. Esta é mais uma ação de compromisso e respeito que a Gestão Construindo Com Nossa Gente através da secretaria Municipal de Agricultura tem para com o público atendido na pasta, e a SENAR atuando sempre para melhorar a vida do homem do campo em Itajá.

Nenhum comentário: