sexta-feira, 11 de março de 2022

Rede municipal inicia ano letivo em Assú





As instituições municipais de ensino deram início ao ano letivo de 2022 durante esta semana. Este ano, apesar do vírus da covid-19 ainda assolar todo o mundo, com a eficácia da vacina e grande parte da população de Assú, a partir dos 5 anos de idade, se encontrar vacinada, foi possível retornar com as aulas em formato presencial.

A educação municipal assuense contempla desde a creche até o nono 9º ano do Ensino Fundamental II. Entre o grande número de escolas espalhadas em todo o município, nas zonas urbana e rural, somente duas unidades continuam em formato remoto, isso se dá pelo fato de os prédios de ambas estarem passando por reformas estruturais.

Para que o retorno se desse de forma segura para os alunos, professores e servidores, a Secretaria de Educação orientou cada instituição sobre as medidas de proteção e prevenção a serem seguidas. Assim, cada escola está se empenhando ao máximo para seguir com os protocolos de segurança neste início das aulas e no decorrer de 2022, pois a saúde dos estudantes é a maior prioridade.

Nenhum comentário: