sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Polícia civil deflagra segunda fase da operação ELECTRONS na cidade de Areia Branca/RN


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte por meio de sua 42ª Delegacia de Policia sediada em Areia Branca e com atuação em Porto do Mangue, deflagrou nas primeiras horas de ontem, 30 de novembro, a segunda fase da operação ELECTRONS que teve como alvo uma organização criminosa especializada em furtos de fios de cobres de redes elétricas de alta tensão.

Foram presos por força de mandados de prisão temporária três homens suspeitos das práticas delituosas e com participação definida e individualizada, nos casos investigados, sendo eles ANTONIO DA SILVA NASCIMENTO JUNIOR, 26 anos; ALEKSANDRO BEZERRA DE LEMOS, o “ALEXE”, 48 anos e CARLOS ANTONIO DO NASCIMENTO RODRIGUES, o “CARLOS NEGÃO” 30 anos. Eles estavam em suas casas e não resistiram a prisão. Na delegacia todos negaram as participações e afirmaram não se conhecerem, mesmo diante das provas acostadas aos autos.

A PCRN esclarece que a primeira fase foi dedicada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão para a coleta de objetos e apetrechos, o que serviu de lastro para a realização da segunda fase - das prisões temporárias – e que não se descarta a possibilidade de outras prisões, em virtude de outras investigações que seguem em sigilo.

Na primeira fase foram alvos de buscas os primos e infratores de nomes FRANCISCO ALISSON GADELHA DOS SANTOS SILVA, 26 anos e FRANCISCO ADENILTON GADELHA DE SOUZA o “NILTINHO”, 22 anos, que estão em liberdade mas são contumazes no delito e respondem a processo na justiça pelos mesmos crimes investigados na operação ELECTRONS.

Todos foram levados para a sede da 42ª DP onde foram elaborados procedimentos policiais. Após tais lavraturas, os três foram encaminhados a presença de um médico legista que atestou sobre o exame de corpo delito. E, finalmente foram levados para a Cadeia Pública de Mossoró onde estão custodiados, a disposição da justiça.

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque denúncia do número de telefone e WhatsApp: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Nenhum comentário: