sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Veja a situação do quarto e fotos da filha que foi presa por maus tratos ao idoso de 85 anos no Parati 2000 em Assú




Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP de Assú) resgataram, na tarde desta quinta-feira (29), no bairro Parati, em Assú/RN, um idoso de 85 anos vítima de maus-tratos supostamente praticados por sua filha, Antônia Auxiliadora da Silva, de 43 anos que é usuária de drogas.

A ação decorreu após denúncia anônima que noticiava que o idoso, portador de Alzheimer, estaria vivendo em um imóvel sem água e energia elétrica, sem condições mínimas de higiene, sem sair de casa há vários meses e se alimentando apenas uma vez ao dia, não recebendo qualquer assistência de sua filha, com quem convivia, e que estaria utilizando a aposentadoria da vítima para adquirir drogas para seu consumo próprio.

Os fatos denunciados foram confirmados quando a equipe de policiais chegou ao local, flagrando o idoso deitado em um quarto, ao lado de seus próprios excrementos e sem tomar banho há vários dias.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Assú acompanhou a diligência policial e providenciará novo abrigo e acolhimento ao idoso, enquanto a suspeita, filha da vítima, foi autuada pelo crime de maus-tratos, assinando um Termo Circunstanciado de Ocorrência na delegacia.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário: