quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Polícia Civil resgata idoso que vivia em condições desumanas e autua filha por maus-tratos em Assú


Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP de Assú) resgataram, na tarde desta quinta-feira (29), no bairro Parati, em Assú/RN, um idoso de 85 anos vítima de maus-tratos supostamente praticados por sua filha, Antônia Auxiliadora da Silva, de 43 anos.

A ação decorreu após denúncia anônima que noticiava que o idoso, portador de Alzheimer, estaria vivendo em um imóvel sem água e energia elétrica, sem condições mínimas de higiene, sem sair de casa há vários meses e se alimentando apenas uma vez ao dia, não recebendo qualquer assistência de sua filha, com quem convivia, e que estaria utilizando a aposentadoria da vítima para adquirir drogas para seu consumo próprio.

Os fatos denunciados foram confirmados quando a equipe de policiais chegou ao local, flagrando o idoso deitado em um quarto, ao lado de seus próprios excrementos e sem tomar banho há vários dias.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Assú acompanhou a diligência policial e providenciará novo abrigo e acolhimento ao idoso, enquanto a suspeita, filha da vítima, foi autuada pelo crime de maus-tratos, assinando um Termo Circunstanciado de Ocorrência na delegacia.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário: