quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Assú é o município do Rio Grande do Norte com maior índice de transparência pública


Assú é a cidade do Rio Grande do Norte com melhor índice de transparência nos portais da transparência do país. O dado foi divulgado no último dia 17 de novembro e deu o nível diamante à cidade, dentro do relatório divulgado pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).

Na contagem final, Assú tem um nível de transparência de 8,64 - um número muito elevado quando comparado à média das cidades do Rio Grande do Norte. A avaliação é a maior e mais ampla do setor, onde todos os tribunais de contas verificam os portais em todas as esferas. Em termos de Brasil, Assú é a 159ª cidade com maior nível de transparência.

“A conquista do selo de transparência reforça mais uma vez o comprometimento da nossa gestão com o zelo e o cuidado com o bem público. Dinheiro público não é brincadeira e nós estamos aqui para honrar isso. Somos uma gestão transparente, que não tem nada a esconder de ninguém e trabalha junto aos órgãos fiscalizadores mostrando todas as nossas despesas e receitas. Seguimos nessa linha sempre, e o resultado não poderia ser outro: que é o trabalho e o serviço oferecido a nossa população.”, disse o prefeito Gustavo Soares.

O PNTP avaliou o nível de transparência ativa dos portais dos poderes e órgãos fiscalizados pelos tribunais de contas, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo. Foram avaliados critérios como acessibilidade, despesas, informações institucionais, recursos humanos, entre outros itens.

Nenhum comentário: