quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Polícia Civil elucida furto de animais no RN; prejuízo à vítima foi superior a 70 mil reais


Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) elucidaram, nesta terça-feira (13), um furto de animais em uma fazenda, no município de Taipu, no qual foram subtraídos vacas e touros de raça, com um prejuízo de aproximadamente R$72.000,00 (setenta e dois mil reais) para a vítima. De acordo com a investigação, não existiam testemunhas ou câmeras de segurança no local, onde os agentes encontraram somente um pedaço de madeira, que se concluiu ser de um caminhão utilizado para subtração dos animais, além dos rastros deixados pelo pneu do veículo.

Após inúmeras diligências, os investigadores localizaram o veículo utilizado no furto, em uma oficina na zona norte de Natal, faltando o mesmo pedaço de madeira que a DEFUR possuía. Foi constatado que o caminhão era de propriedade de Djanilson de Souza Rodrigues, 27 anos, mas teria sido deixado na oficina por Elielson da Rocha Oliveira, 32 anos. Investigações revelaram, por meio de provas técnicas e periciais, além de relatos de testemunhas, que os dois suspeitos estavam na região da fazenda na época do fato.

No decorrer das investigações, foi constatado, através da análise de mensagens, que os dois investigados também negociavam armas de fogo, além de terem sido coletadas provas de que Djnailson de Souza praticava o crime de tráfico de drogas. Djnailson de Souza, que já responde por homicídio, será investigado também por tráfico de drogas.

As investigações do furto foram concluídas e o Inquérito Policial (I.P.) remetido à Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário: